Home  |  Livros  |  Filmes  |  Vídeos  |  Variedades
English French German Spain Italian Dutch Japanese

A Montanha das Especiarias

“Venha depressa , meu amado, e seja como uma gazela, um cervo novo saltando sobre os montes cobertos de especiarias”. (Cântico dos Cânticos 8:14)

“A Montanha das Especiarias” é uma sequência do livro ”Pés Como os da Corça nos Lugares Altos“.

“Grande Medrosa”, principal personagem de “Pés Como os da Corça nos Lugares Altos”, depois de passar por uma transformação física e emocional, volta agora com o novo nome de “Graça e Glória” ao Vale da Humilhação para testemunhar aos seus parentes.

O principal sentimento que irradia de Graça e Glória, é o Amor (fruto do Espírito), plantado em seu coração pelo Pastor nos Lugares Altos; podemos compreender os Lugares Altos como “lugares celestiais em Cristo”(Ef. 1:3;2:6). Todos os sentimentos e atitudes de nossa mente, coração e temperamento são personificados em criaturas que vivenciam a historia desenvolvida nesta alegoria.

A autora compara a atuação de cada especiaria com a vida espiritual de um cristão que caminha em direção aos Lugares Celestiais em Cristo. O Pastor está sempre amparando e expressando Seu Amor pelas criaturas atormentadas que vivem no Vale da Humilhação, mas nem todos respondem ao seu gentil chamado. Mas todos os que O aceitam, Ele os leva para uma peregrinação onde o Amor externado é a verdadeira vida.

Os personagens  escravizados por suas mentes doentias e temperamentos incontrolados são transformados com o Amor expressado pelo Pastor que, para testemunho da transformação ocorrida, troca seus nomes de derrota por nomes de vitória. Até mesmo “Covardia Covarde” que tanto lutou para que “Grande Medrosa” não peregrinasse com o Pastor aos Lugares Altos, se rende diante do testemunho e coragem dela, sendo transformado em “Testemunho Destemido”.

Recomendo também a leitura deste segundo livro, principalmente para quem já leu o primeiro: “Pés Como os da Corça nos Lugares Altos“. Estou certa de que quem os ler, serão grandemente abençoados.

Hannah Hurnard (1905-1990), autora destes livros maravilhosos, foi escritora renomada e missionaria em Israel por cinquenta anos.

Tags: , , , , , , , , ,

Trackback URI | Comments RSS

Deixe um comentário