Meu livro, Meu Perfil

Autora (Meu Perfil)

livrosdesfolhados

Sou Bibliotecária, gosto de ler e de trabalhar com a informação.

Me apaixonei pela leitura, ainda criança, quando aprendi a ler e percebi que já conseguia ler e entender a Biblia Sagrada.

Meu prazer é estar no meio dos livros, pois eles são uma das minhas maiores fontes de inspiração para escrever.

Assim, depois de tanto ler, também comecei a escrever alguns textos e em Abril de 2009, decidi torná-los público através do Blog:  “Artigos & Crônicas

Alí, você encontrará artigos, crônicas, mensagens, pensamentos e reflexões, temperados com um leve sabor cristão. Com certeza você também vai gostar.

Minha formação profissional

Sou Bacharel em Biblioteconomia com Pós-graduação em Gerência de Sistemas e Serviços de Informação e também Bacharel  em Teologia.

A partir de 01/11/2009, me tornei membro da UBE (União dos Blogueiros Evangélicos).

Com essa experiência mais atuante no mundo virtual, no início do mês de novembro/2009, decidi criar um Blog específico para também tornar público um livro que escrevi, sobre incentivo à leitura.

Meu sonho profissional de publicar um livro de minha autoria começou a materializar-se a partir de 2001. Meu pensamento era publicá-lo através de uma Editora; com as novas tecnologias oferecendo outros tipos de suporte para publicação de textos, acabei optando por fazê-lo no mundo virtual.

Resolvi “desfolhar” meu livro e publicá-lo na Web. Como o próprio nome do Blog  já diz “Folhas Viajantes” (nome anterior Livro Desfolhado),  soltei as folhas do meu livro, para que viajassem  pelo mundo virtual e chegassem livremente em lugares que minha imaginação não pode alcançar, mas que, com certeza, levarão uma palavra de incentivo à leitura. Hoje me sinto emocionada em ver meu sonho realizado!

Desfrute das informações contidas neste livro, pesquise mais a respeito do assunto que for mais interessante para você, e fique à vontade para fazer comentários, dar sugestões e indicar novidades, pois o mundo do conhecimento é inesgotável!!

“Uns aprendem a andar. Outros aprendem a cair. Conforme o chão de um é feito para o futuro, o de outro é rabiscado para sobrevivência.” (Mia Couto, autor Moçambicano)

Boa leitura!

Saiba mais sobre como este livro começou, em: Meu Livro (Folha por Folha)

 

 

 

Contato:

eumoldura

Meu próprio Blog  “Folhas Viajantes” através de qualquer página.

Obs: autorizo cópia de partes, dos textos postados neste Blog, desde que me sejam dados os devidos créditos. (Lei 9610 de 19 de fevereiro de 1998)

Sonia Valerio da Costa
20/11/2009

 

 

13 Comments

  1. Clarice Pessato

    Olá, Sônia!

    Gostei muito do seu blog.
    Sou cristã e autora do livro ‘O Penúltimo Capítulo’. Gostaria de saber da possibilidade de enviar meu livro para que você possa conhecê-lo e comentar sobre ele.
    Um abraço.

    Reply
  2. Inácio Dantas

    Olá Sônia,

    boa tarde.

    Passei para matar a saudade e deixar um abraço caloroso pra vc.
    Ah, não se esqueça de avisar os seus leitores: este ano tem a bienal do livro em São Paulo. Estaremos lá como sempre.

    Abraço fraterno e ótima semana

    Inácio Dantas

    Reply
  3. Itaicy Ramos

    Oi Sonia seu nome não me é estranho, vc estudou na Escola Prof. Paulo Monte Serrat?
    Também fui aluno da profª Isis Camera Frias.

    Reply
  4. Oi Sonia!
    Fiquei sabendo de seus blogs através da comunidade Eu sou Bibliotecária, no Orkut. Sou bibliotecária escolar aqui em São Paulo e assim como você, adoro o que faço e amo escrever e ler. Também tenho dois blogs e aproveito para te convidar a conhecê-los. É colega, na nossa área faltam bibliotecários escritores. Ou talvez não. Talvez eles se encontrem por aí escondidos como estávamos. Parabéns por essa iniciativa de colocar no mundo virtual seu livro. Acho que poderemos trocar figurinhas sobre isso. Ihhh! Vou parando por aqui pois como já viu, gosto de falar e escrever bastante. Meus blogs:
    http://bibliotequiceseafins.blogspot.com
    http://sonhosmelodias.blogspot.com
    Abraço,

    Reply
    1. Sonia Costa

      Olá Roseli,
      que bom que vc me “descobriu”…. rsrs
      Esta madrugada é que visualizei seu comentário, pois foi parar no spam; somente aprovei e agora é que estou respondendo, para dizer que fiquei muito contente com sua visita. No momento estou em férias, viajando, e eu preciso descansar um pouco a minha cabeça, mas sabe, eu gostei tanto de ser blogueira, que estou contando os dias para me aposentar e poder curtir melhor o mundo virtual.
      Agradeço seu convite para conhecer seus Blogs. Passarei por lá e deixarei um comentário também. Aguarde.
      Abraços.

      Reply
  5. Raquel

    Olá Sonia
    Foi muito bom te rever ontem e aproveito para dizer que gostei muito do teu blog, percebe-se que foi elaborado com carinho e cuidado. Que nosso Deus te ajude nesta caminhada.
    Abração
    Raquel

    Reply
    1. Sonia Costa

      Oi Raquel,
      eu digo o mesmo. Creio que não foi apenas coincidência, mas direção de nosso Deus.
      Agradeço sua visita a este meu Blog e fique à vontade para divulgá-lo.
      Assim que possível, te passarei o endereço de uma pessoa de bastante confiança nessa área.
      Ele não é simplesmente crente… ele é convertido… o que está um tanto difícil encontrar hoje em dia.
      Se eu conseguir hoje, amanhã eu te telefono.
      Desejo que Deus te abençoe grandemente nesse seu novo empreendimento.
      Fique na Paz!
      Um grande abraço, para vc e toda sua família!
      Sonia Costa

      Reply
  6. Suely

    Maninha:
    Já li o seu livro no papel, quando ainda estava no rascunho; mas desta forma, fica bem melhor para lê-lo e ele pode alcançar muito mais vidas para serem abençoadas com sua leitura. Deus te abençoe.

    Reply
    1. Sonia Costa

      Agradeço seu apoio e incentivo a este meu trabalho. Também desejo que muitas vidas possam mesmo ser abençoadas com pelo menos um dos capítulos, pois cada um deles tem um direcionamento para determinado aspecto da nossa vida.
      Um forte abraço.
      Sonia

      Reply
  7. Oi, Sônia!
    Já gostei do seu livro, só pelo perfill. E vou começar a lê-lo. Eu também tenho este sonho de publicar um livro de minha autoria. Já tenho alguma coisa escrita, e gostei dessa idéia.
    Que benção ter estado aqui!
    Bjs e paz!

    Reply
    1. Sonia Costa

      Denise,
      agradeço por sua passagem por aqui, principalmente porque a descrição de minha vida, despertou em você o desejo de retomar seu projeto! Vá em frente; o caminho é árduo, pois muitas vezes nossa mente fica bloqueada e parece que não vamos conseguir escrever mais. Nesse momento, busque a Deus, e Ele removerá esse bloqueio, que na verdade são setas e dardos de desânimo, e assim retomamos a jornada.
      Tire um tempo para você e faça um planejamento do livro como um todo; “arregaçe as mangas” e comece a trabalhar, com o propósito de parar, somente quando tiver terminado, só faltando a revisão.
      Eu creio que esse sonho, também se tornará realidade em sua vida.
      Uma ótima semana para você!
      Abraços.
      Sonia

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *