Livros

Confissões de um Médico Cristão.

medicocristao

Confissões de um Médico Cristão

Quando divulguei no Facebook que estaria ausente por alguns dias para participar da Bienal Internacional do Livro, o Dr. Sérgio me convidou informalmente para que eu passasse no stand da Scortecci pois ele estaria autografando este seu lançamento. Lamentei por não ter podido comparecer, no dia e hora marcados, mas no sábado consegui adquirir meu exemplar.

O que eu não imaginava é que não havia adquirido apenas mais um livro, além de tantos outros que tive a oportunidade de comprar naquela oportunidade, mas que desta feita, havia chegado em minhas mãos um verdadeiro legado, um conhecimento de ouro, adquirido por esse médico renomado, que eu não conhecia até então. Foi através de seu livro que o Dr. Sérgio, um homem de um carater ilibado, com um conhecimento e capacidade extraordinários dentro da Medicina, teve a ousadia de tornar público que, tudo o que ele teve a oportunidade de realizar, e de descobrir dentro de sua profissão, ele deve à sua constante obediência e intimidade com Deus.

Para mim está sendo bastante difícil falar sobre os pontos importantes deste livro imperdível, pois todos os capítulos tem seu grau de importância que, somente lendo o livro de capa a capa, é que se poderá entender que eu não estou exagerando! Na verdade, o conteúdo é tão importante, instigante, produtivo, interessante, inédito e emocionante, que recomendo sua leitura, principalmente para os profissionais da área da saúde, para que possam conhecer a biografia de um profissional que deu sua vida para salvar muitas outras vidas.

Vou apenas citar alguns casos relatados nesse livro e que me deixaram deveras emocionada, em como a vida desse homem de Deus foi usada de maneira extraordinária:

– O Dr. Sérgio quase morre num afogamento, porém Deus renovou suas forças físicas para  salvar uma jovem que também estava se afogando. Eles foram parar num banco de areia que ficava distante da praia e de onde não teriam condições de serem resgatados, pois a tendência da maré, a partir daquele momento, era subir e encobrir o lugar onde estavam. Mas Deus tinha um propósito na vida do Dr. Sérgio e fez o milagre de fazer a maré baixar, a ponto deles voltarem andando até a praia.

– Um dia seu horário de plantão já havia terminado e o Dr. Sérgio já estava de saída, quando chegou uma mãe desesperada, trazendo seu filho, um adolescente de 14 anos; tinha o olhar agressivo e uma pedra na mão. Todos pensavam que o menino era louco e fugiam dele. Através de uma oração em pensamento, Deus orientou o Dr. Sérgio em como resolver aquele problema, pois não era mental, mas sim físico.

– Outro caso relatado e que me deixou emocionada, foi quando o Dr. Sérgio estava acompanhando o desenvolvimento de um parto normal. Como não havia progresso, Deus despertou o Dr. Sérgio para voltar seu olhar para a sala em frente, onde um jovem médico estava aguardando o anestesista aplicar a peridural numa paciente que iria fazer uma cesárea. Quando a paciente se deitou, foi tomada de uma palidez e entrou em convulsão. O jovem médico que iria fazer a cesárea, ficou petrificado e sem ação. Não fosse a intervenção do Dr. Sérgio e, tanto o bebê quanto a mãe, teriam falecido. Deus retardou o nascimento da outra criança para que duas vidas pudessem ser salvas.

– O mais emocionante ainda é que, através do seu relato podemos perceber que a ética profissional e a compaixão pelos doentes, sempre o acompanhou por toda sua vida. Ele sempre estudava criar métodos cirúrgicos que minimizassem o sofrimento de seus pacientes. Certo dia, inspirado no trabalho de um encanador, Deus abriu sua mente e ele idealizou um novo método para retirada do colo do útero, onde não fosse mais necessário fazer grandes incisões; foi uma revolução benéfica para a medicina. Essa técnica ficou conhecida como Técnica de Sturmdorf na Amputação do Colo.

Parabéns Dr. Sérgio de Freitas, por ter compartilhado suas experiências com seus pacientes diretos e também indiretos, como eu, que não tive a oportunidade de conhecê-lo durante seu exercício profissional! A humanidade tem que agradecer sua postura profissional, atuando honrosamente nas áreas médicas de ginecologia, sexologia e também cirúrgica. O Brasil está de parabéns por ter contado com um profissional tão abençoado e que abençoou tantas vidas, durante 45 anos.

Creio que Deus ainda me dará a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, o que me sentirei muito honrada. Que Deus continue abençoando sua vida, juntamente com sua família e desejo que daqui por diante o irmão possa desfrutar de saúde e de um merecido descanso para se recuperar totalmente das sequelas de sua última missão. Creio que ainda existe muita experiência a ser compartilhada.

Recomendo com muita propriedade a leitura desse livro, pois minhas palavras são fracas para expressar um conteúdo de tão grande valor.

Sonia Valerio da Costa

Em 31/08/2010

Veja comentários de outros livros em: Índice de Outros Livros

barrabênçao

6 Comments

  1. Olá, Sônia!

    Agradeço sua liberação para utilização de seus comentários em outra edição do livro ou em outros meios de comunicação.

    Concordo plenamente com a necessidade de divulgação para outros profissionais de atuação na Área Médica, para utilizarem todos os Dons que Deus concedeu, à cada um, sob o supremo comando do Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz!

    Seja dado a Deus, toda ba honra e toda a glória!

    Soli Deo Gloria.

    Grande abraço.

    Sergio de Freitas

    Reply
    1. Sonia Costa Author

      Amém, Dr. Sergio, fique à vontade; quando houver o lançamento de um novo título, terei muito prazer de participar.
      Abraços.
      Sonia Costa

      Reply
  2. Olá, Sonia!

    Agradeço a divulgação e seu comentário emocionado sobre nosso livro Confissões de um Médico Cristão, recem lançado na Bienal do Livro 2010 e na ExpoCristã 2010, em São Paulo.

    Gostaria de pedir sua autorização para colocar partes de seus comentários na próxima Edição deste obra que tem sido muito útil em evangelização e no despertar de cristãos para Missões

    Muitas pessoas estão interessadas em adquirir o livro e posso explicar aqui neste espaço: basta acessar o site http://www.asabeca.com.br que encontrará facilmente ao clicar na palavra Autobiografia. Aliás, não considero a obra como Autobiografia, mas um livro motivador, quase uma AutoAjuda evangelística.

    Grande abraço.

    Deus a abençoe!!!

    Reply
    1. Sonia Costa Author

      Dr. Sérgio,
      Agradeço sua postura ética em fazer essa solicitação, porém, sendo da sua parte, nem precisava me pedir isso, pois o que escrevi, escrevi primeiramente para o senhor mesmo; portanto, fique à vontade para utilizar partes ou mesmo todo o comentário.
      Na minha opinião esse livro deveria ser lido por todos os médicos em exercício dessa profissão tão maravilhosa que entendo que é como se fosse trabalhar como estagiário de Deus que nos criou. Tenho certeza que se todos os médicos tivessem a mesma postura de comunhão com Deus como o senhor fez durante toda sua carreira, a Medicina já estaria num grau muitíssimo mais avançado.
      Deus tem muitos segredos a revelar para o ser humano, basta haver homens dispostos a ouví-lo.
      Que o nome de Deus possa continuar sendo glorificado através da sua vida e também através desse livro tão abençoado que relata suas próprias experiências médicas com a bênção do Deus Todo Poderoso.
      A Ele toda Glória!
      Abraços.
      Sonia Costa

      Reply
  3. Olá, Sonia!

    Parabenizo por seu site de excelente conteúdo e organização.

    Sobretudo, agradeço profundamente emocionado por seus comentários primorosos sobre trechos de nosso livro “Confissões de um Médico Cristão”.

    Com uma habilidade invejável, conseguiu resumir os episódios que lhe emocionaram, mas que eidenciaram a presença de Deus nas situações mais difíceis do privilégio de servir e salvar vidas.

    Tenho a certeza que será um grande prazer em conhecê-la pessoalmente.

    Atualmente, fazemos plantões em Pronto Socorro, atuando na linha de frente dos casos de urgência com o resgate de muitas vidas das garras do inimigo. Não poderiamos deixar de Servir ao Criador!

    Realmente, ainda existe muita experiência a ser compartilhada, pois todas não caberiam num simples exemplar. Numa próxima edição, colocaremos muito mais.

    Deus a abençoe por tão grande apoio.

    Reply
    1. Sonia Costa Author

      Dr. Sérgio, agradeço seu comentário e fico feliz em saber que já está sendo planejada uma nova edição. Me avise com antecedência quando for o lançamento, pois farei todo o possível para que possa estar presente. ´
      Que Deus continue abençoando sua vida, de tal maneira, que esteja em condições tanto espirituais, quanto físicas para continuar abençoando vidas necessitadas de uma palavra de calor humano e de amor divino.
      Abraços.
      Sonia Costa

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *