Livros

Desenvolvendo um Estilo de Vida Sobrenatural

desenvolvendo

De tão maravilhoso, este livro foi um dos poucos  que conseguiu me prender na leitura de tal forma que foi difícil tê-lo que deixar em stand by para cumprir com minhas tarefas do dia-a-dia. Com certeza vou ler novamente este livro, pois só uma leitura não foi suficiente para absorver tantas informações gloriosas do agir de Deus na vida do cristão. Kris Vallotton escreve de uma forma impactante para confrontar conceitos de práticas cristãs engessadas pelas instituições religiosas que limitam o agir do Espírito Santo de Deus em nossas vidas.

Interessante que ele usa a seguinte frase para expressar o que muitos cristãos inoperantes estão vivendo atualmente: “É difícil entrar na cova dos leões, quando estamos preparados para enfrentar gatinhos de estimação”(p.31). Com certeza, em algum momento da nossa vida, de forma simbólica, teremos que enfrentar leões e se não formos alimentados pela Palavra, estaremos fadados ao fracasso.

“A igreja deve ser um lugar para se praticar e crescer nos dons do Espírito Santo. Porém, se o nosso treinamento se concentrar somente na igreja, seremos completamente ineficazes entre as pessoas que estão nas trevas completas”(p.31). Infelizmente muitas igrejas estão se tornando estéreis devido a concentração de poder nas mãos de alguns líderes e quando alguém se destaca “praticando e crescendo nos dons do Espírito Santo“, são discriminadas e até mesmo perseguidas de forma velada, impedindo assim a manifestação da vontade integral de Deus.

Kris Vallotton escreve de uma forma bastante clara a respeito desses cerceamentos: “Quando as igrejas criam regras suficientes para evitar que nada de errado aconteça nos seus cultos, o culto se transforma em um museu, e o local em um monumento para algo que, algum dia, teve vida. Pouca coisa acontece no mundo espiritual sem que alguém esteja disposto a correr riscos” (p.51).

Para que possamos ser produtivos no Reino de Deus, “não podemos reproduzir nos outros, aquilo que nós mesmos não vivenciamos”(p.212). “Os verdadeiros líderes não reproduzem apenas alunos, mas sim discípulos. Os verdadeiros líderes não podem alimentar as pessoas apenas com os milagres registrados na Bíblia, mas também e principalmente com os milagres que experimentaram em suas próprias vidas”(p.212).

Com certeza a leitura deste livro vai te proporcionar um amadurecimento espiritual fundamentado na Palavra de Deus, mostrando e direcionando o momento certo de transmitir uma palavra profética: “Assim diz o Senhor”, no cap.7 e ,no cap. 9 como identificar a voz de Deus. Citei esses dois capítulos, porque eles confirmaram minha forma de crer no sobrenatural divino, mas todos os capítulos compartilham  conceitos fortes e bastante claros para vivenciarmos uma vida de milagres.

Por Sonia Valerio da Costa

Em 03/10/2015

barrabênçao

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *