Livros

Manual Bíblico de Promessas (Livro)

w

O Pr. Gary Haynes idealizou e esboçou o Projeto de publicação deste livro “Manual Bíblico de Promessas”, e também escreveu as partes iniciais: “Prefácio”, “Vivendo as Promessas de Deus” e “A Riqueza das Promessas de Deus”. Também foi ele quem escolheu as promessas bíblicas que seriam comentadas.

Tive o privilégio de conhecer este livro maravilhoso na última Bienal do Livro, em São Paulo (2010). Já havia lido alguns livros do Pr. Gary, por isso não titubeei em adquirir um exemplar desse lançamento quando li que seu nome constava como um dos autores.

Gosto de ler o livro inteiro, antes de postar meu comentário a respeito; porém, este livro tem abençoado tanto minha vida, que, por ser um manual e uma coletanea de promessas bíblicas, achei por bem promovê-lo, antes mesmo de ler totalmente o livro. Mesmo porque eu estaria sendo egoista de saborear sozinha, tão grandes promessas, acompanhadas de comentários maravilhosos e abençoados, com orientações de como tomar posse de cada uma delas e, postergar seu compartilhamento com tantas outras pessoas, que também necessitam ser abençoadas.

A parte introdutória, “Prefácio”, “Vivendo as Promessas de Deus” e “A Riqueza das Promessas” contém informações riquíssimas sobre a vida do Pr. Gary Haynes, onde ele mesmo relata sua chamada missionária, suas experiências com Deus e também nos orienta, com fundamentações bíblicas e esclarecimentos plausíveis, a respeito da importância inimaginável de termos promessas divinas ao nosso alcance.

É a manifestação imensurável do amor de Deus para conosco. Deus é imutável e, portanto, quando Ele nos faz uma promessa, nada poderá invalidá-la. Para que possamos vivenciá-las, basta que creiamos nelas. Nos três textos da parte introdutória, o escritor, Pr. Gary Haynes, nos fornece detalhes irrefutáveis do carater divino, nos levando a aumentar de forma geométrica, nossa fé e confiança em Deus.

Após a introdução, já entramos na parte descritiva de centenas de promessas bíblicas. Para cada promessa bíblica apresentada, Eldo Ferreira doa Santos e Gilsa Pancote escreveram o comentário (Lição de fé para minha vida)  em seguida um texto, para que nossa fé seja colocada em ação (Declarando a promessa).

O primeiro nos oferece esclarecimentos e maior entendimento a respeito da promessa em pauta. O segundo, que vem logo abaixo, é como uma pequena oração que podemos ler mentalmente ou em voz alta e, pela fé, tomarmos posse da promessa em questão, para qualquer área de nossa vida, que estiver precisando de uma intervenção divina.

Recomendo a aquisição deste livro, pois não é um investimento financeiro, mas sim, um verdadeiro “seguro de vida”, pois com Cristo no nosso “barco”, tudo vai muito bem!!!!

Louvo a Deus pela vida desses três autores, Gary Haynes, Eldo Ferreira dos Santos e Gilsa Pancote, que, principalmente neste livro, foram usados por Deus, como verdadeiros canais de bênçãos para a tão carente sociedade atual.

Obs: Em 11/01/2011 fiz alterações neste Post, com respeito à autoria deste livro “Manual Bíblico de Promessas”, pois  não havia ficado esclarecido que o mesmo possui três autores distintos, conforme consta agora, depois desta atualização.

Por Sonia Valerio da Costa
Em 16/10/2010
Veja comentários de outros livros em: Índice de Outros Livros

barrabênçao

2 Comments

  1. Laura

    Querida Sonia,

    Inegavelmente Pr Gary Haynes é um homen de Deus. Conheço-o pessoalmente, bem como Pr Heldo Ferreira dos Santos, que criou e elaborou o Manual Bíblico de Promessas onde o Pr Gary acrescentou o prefácio com sua história pessoal ao trabalho do irmão.
    O Pr Eldo é também um homen íntegro em todos os sentidos.
    A DEUS toda glória, e dai a César o que é de César.
    Nós cristãos temos que vigiar em nosso testemunho, i.e. ações que falam mais alto que nossas palavras.

    Não enviei o comentário com intuito de ser colocado em seu Blog.
    Trabalhei com traduções e edições desde a década de 70 e como você não foi a única pessoa que interpretou o prefácio, do mesmo modo o lapso é compreensível, por isso pedi ao Pr Gary esclarecer, e ele o fez prontamente. Creio que agora não há nenhuma dúvida e entendo perfeitamente o que houve.

    Importante é ressaltar que nos dias de hoje ainda existem pessoas íntegras e tementes a Deus como você e esta obra é um manual riquissimo. A você minha profunda adimiração e orações para que Nosso Supremo Deus te cubra de graça e paz.
    Em Cristo Jesus
    Laura

    Reply
    1. Sonia Costa Author

      Irmã Laura,
      Agradeço seu comentário de alerta ao texto que escrevi sobre o “Manual Bíblico de Promessas”.
      Preferi unir os dois comentários e publicá-los num só, pois ficará mais claro aos demais leitores, o porque da mudança do texto deste Post.
      Somos humanos e por isso passíveis de falhas; o importante é corrigí-las, o que para mim, não é constrangimento algum.
      Como você mesma disse…. devemos dar a honra devida.
      Obrigada por sua participação e continue acompanhando este meu Blog; qualquer detecção, fique à vontade para se manifestar.
      Saudações em Cristo Jesus.
      Tenha um ótimo final de semana.
      Abraços.
      Sonia Costa

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *