Meu livro

Meu Livro (Folha por Folha)

Dubai

(Eu uso Google Imagens)

Bem vindos a bordo!

Este novo Blog é a concretização de um sonho!

É uma realização profissional!

Como bibliotecária e por gostar de ler e manusear livros novos, sempre sonhei em publicar um livro.

Este sonho me parecia cada vez mais distante.  Refletindo a respeito de minha atuação como profissional da informação, cheguei à compreensão que “livro” é apenas um suporte onde inserimos nossa criação textual.

Então pensei…. por que não mudar esse suporte, adaptá-lo às novas tecnologias e ter a oportunidade de interagir diretamente com o meu leitor?

Após essa reflexão, decidi “publicar” na Web o que pensava em publicar num suporte de papel.

Neste Blog dedicarei uma “categoria” intitulada “Meu Livro”, onde o leitor poderá acompanhar capítulo por capítulo, pois são totalmente interdependentes. Esta forma de escrever também facilitará a leitura alternada dos assuntos. Pensando nisso que resolvi inicialmente nomear este meu Blog como “Livros desfolhados”; hoje, já com um novo Template, passarei a utilizar como título do Blog, o próprio domínio, que é “Folhas Viajantes”. Esta foi a forma literal que publiquei meu livro virtualmente, folha por folha.

Mesmo apresentando um título para este livro virtual “Desatando os Nós do Conhecimento”, com certeza você deve estar curioso por saber, qual é o assunto principal! Penso que isto é o que menos importa. “E essa foto de Dubai?”, voce deve estar se perguntando. Essa foto tem uma grande significação para mim; por ser um lugar encantador, é um lugar que sonho conhecer. A meu ver, esse sonho é impossível! Mas, será mesmo?

Para mim, já considerava a publicação do livro que escrevi, como um sonho inatingível; no entanto, estou me sentindo emocionada, por escrever estas palavras introdutórias, e sei que serão lidas por um número indefinido de internautas que passarem por aqui.

Meu desejo é que lendo estes textos, você possa ser incentivado a conhecer de forma mais ampla o mundo do conhecimento! Sonhe também.. e busque realizar os seus sonhos!

Boa Leitura!

Sonia Valerio da Costa
14/11/2009

Continua em Direitos Autorais

6 Comments

  1. Olá Sonia,
    Fico feliz por sua conquista no mundo literário.
    Parabenizo-a e desejo sucesso, muito sucesso com suas folhas desfolhadas, soltas, livres para voar por todos os cantos do universo e alegrar a alma dos admiradores de uma boa leitura e poemas.
    Adicionarei aos meus favoritos e assim, cada dia lerei um pouquinho de sua obra.
    Imagino a alegria que estás a sentir. Mês de outubro também passei escrevendo e digitando contos e histórias reiais da infância das irmãs de meu marido para o “Primeiro Sarau da Família Arruda Salvadori”, que aconteceu no dia 25/10. Foi um encontro maravilhoso, numa chácara, com a família toda reunida, vindo gente de Estados diferentes . No dia entregamos um livro para cada membro e foi emocionante, pois todos sabiam que o livro estava sendo escrito, cada qual enviando-me seus contos, mas somente no dia, o conteúdo pode ser apreciado pelos integrantes da família. O meu que foi uma coisa familiar me alegrou profundamente o espírito, imagina com você, os sentimentos que se misturam com esta publicação.
    Parabéns, amiga.
    Lerei com muito carinho e prazer e obrigada por compartilhar conosco.
    Fraterno abraço,
    Lilian

    Reply
    1. Sonia Costa

      Lilian,
      agradeço muito seu comentário e realmente me sinto emocionada em compartilhar indistintamente para quem quiser aqui entrar, todos estes textos que escrevi.
      Creio que essa minha decisão de publicar na Web, foi uma das melhores que tive até hoje.
      Entendo que nem tudo que é de graça é ruim; o valor que dou a este livro é tão grande, que dinheiro nenhum traria a alegria que estou sentindo. Meu prazer foiter conseguido realizar um sonho profissional.
      Abraços.
      Sonia

      Reply
  2. Sonia,

    Parabéns! Fiquei super orgulhosa com este teu projecto, que é uma belíssima realidade!

    Já andei a vasculhar, mas ainda não o suficiente. Já dei uma vista de olhos nas tuas ‘crónicas’, mas tenho que ver melhor. E claro quero ler o teu livro, que desfolharei com muito prazer.

    Beijos, muitas felicidades e sucesso!
    Luísa

    Reply
    1. Sonia Costa

      Luisa,
      tomei a liberdade de editar seu comentário, para trocar o nome da Joici, pelo meu, que é Sonia.
      Não que eu queira tomar para mim os elogios que você ofereceu a ela.
      Somente para esclarecer, ontem enviei aquela mensagem para todos meus amigos dihittianos, e com certeza a Joici deve ter repassado para os amigos dela do diHITT.
      Quero deixar registrado aqui, meu agradecimento pelo apoio que a Joice está me dando.
      Luisa, analisando o lado bom desse mal entendido, fique à vontade para ler meu livro, comentar e divulgar.
      Quem entrar no meu livro, já pode se sentir convidado.
      Então fique à vontade!
      Abraços!
      Sonia

      Reply
    1. Sonia Costa

      Olá, Sara,
      também agradeço por seu apoio e fique à vontade para add em seus “favoritos”; essa sua atitude é uma honra para mim.
      Meu pensamento é divulgar o máximo que puder, para inserir “folha por folha” do livro, conforme os interessados forem lendo.
      Esta é minha primeira experiência neste sentido. Por isso farei todo o possível para caminhar na mesma expectativa dos leitores que me acompanharem.
      Abraços
      Sonia

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *