Livros

O Beijo Sedutor da Serpente (Livro)

beijo

Ler este livro do Pr. Ubirajara Crespo foi uma oportunidade gratificante, pois pude aprender muita coisa sobre as táticas sutis que nosso adversário utiliza para nos bloquear, nos distrair e finalmente nos nocautear em nossa caminhada espiritual.

O Pr. Ubirajara fala com muita propriedade a respeito da existência atual de uma religiosidade que se apresenta como “cordeiro por fora e serpente por dentro”.

Mas porque esse título: “O Beijo sedutor… (e) …. da Serpente”? Desde o momento que começamos a ler esse livro, já vamos entendendo o significado do seu título; o texto mostra que nosso adversário, a serpente, se utiliza da sedução espiritual para nos “beijar”, e assim, acabamos sendo vencidos por esse flerte continuo que, no inicio parece algo inocente, fora de perigo; mas quando menos percebemos já estamos enredados e com dificuldades de nos desvencilharmos de tais artimanhas.

Este livro nos alerta para tomarmos cuidado com líderes que não se misturam com suas ovelhas, pois essa distância é proposital para que não conheçamos sua verdadeira identidade. De longe, vemos as pessoas como exemplos a serem seguidos; porém muitos desses que se apresentam como “santos”, se valem da manutenção dessa distância, para que seu rebanho não venha a decepcionar-se com suas obras infrutuosas.

“Lúcifer não se preocupa tanto com a pregação do Evangelho, quanto com o caráter de quem o prega”.

Quando olhamos de longe uma árvore frondosa, ficamos imaginando que seus frutos são maravilhosos. Somente poderemos constatar a existência ou não de frutos, se chegarmos perto  e procurarmos entre as folhas.

A “serpente” está assediando líderes religiosos, principalmente os  que já alcançaram fama, para através de um beijo sedutor, conseguir acordos escusos, sem fundamento na Palavra de Deus e, assim, comprometer ministérios que já foram ícones de exemplo de piedade.

A trilogia “poder, fama e dinheiro”, desde sempre foi uma forte sedução utilizada pela serpente para enganar o homem; o adversário sabe que “você e eu, temos em nossa engenharia genética um potencial de traição”. “Esse trio demoníaco é poderoso demais para que possamos enfrentá-lo. O melhor é rejeitar suas ofertas”.

“Nada como conhecer as escrituras para desembainhar a Espada do Espírito na hora certa e do jeito mais correto”.

Do começo ao fim, este livro nos prende a tenção, pois contém orientações inspiradas na Palavra de Deus, para que possamos nos valer delas e sairmos vencedores, quando formos assediados por esses beijos sedutores, cujo final é a perdição eterna.

Alguns tipos de beijos sedutores, apresentados no livro: beijo da urgência, dos excitantes prazeres, que paraliza a mente, das ilusões, da tietagem, da discriminação, dos princípios negociáveis, da falsa hermenêutica, do ano novo, do medo e da omissão, da Babilônia, da metamorfose e, nas páginas das conclusões, o autor fala sobre as consequências desses beijos, principalmente quando eles azedam.

Creio que não será preciso dizer que recomendo com todas as letras, a leitura desse livro. Tanto seu conteúdo, quanto a forma como foi escrito, são inéditos no meio evangélico. É um livro que mexe com estruturas religiosas que já estão apodrecidas e também com nossa estrutura espiritual em particular.

Concluo, agradecendo ao Pr. Ubirajara, por ter tido a coragem de compartilhar conosco, esta verdadeira revelação, de como devemos professar um autêntico culto de adoração ao nosso Deus.

Por Sonia Valerio da Costa

Em 17/01/2011
Veja comentários de outros livros em: Índice de Outros Livros

barrabênçao

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *