Livros

Pés Como os da Corça nos Lugares Altos

PES

Este livro marcou minha vida cristã de uma forma especial. A escritora descreve nossa caminha cristã de uma forma inédita, utilizando como personagens, nossos próprios sentimentos humanos.

É a historia de uma jovem por nome “Grande-Medrosa”, que cansada de viver em angustia e humilhação devido aos seus defeitos físicos (aleijada dos dois pés e rosto desfigurado pela boca torta o que lhe dificultava a fala), decide livrar-se completamente de suas deficiências e tornar-se bela, graciosa e forte, como tantos outros que estavam a serviço do Pastor.

Nessa caminhada o Pastor sugere que ela seja acompanhada por Tristeza e Sofrimento. A principio Grande-Medrosa não compreende o porque dela ter que ser acompanhada por essas amigas, porém obedece e, com elas, inicia sua jornada.

Logo na partida, o Pastor planta em seu coração a semente do Amor; quando essa semente floresce, Grande-Medrosa se sente mais fortalecida para vencer diversos personagens (Covardia, Orgulho, Amargura) que surgem em seu caminho, tentando impedí-la de continuar.

O Pastor a guia pelo deserto, pelo mar da solidão, pelo desfiladeiro da injuria, nas florestas do perigo e da tribulação, no vale da privação até chegar ao lugar da unção, onde ela se rende totalmente ao Amor real e recebe um novo nome: Graça e Gloria. Suas companheiras Tristeza e Sofrimento também se transformam em Paz e Alegria.

Terminada a jornada, Grande-Medrosa, agora como Graça e Gloria, se sente encorajada a voltar ao Vale da Humilhação, para contar aos seus parentes todos os detalhes da sua viajem aos Lugares Altos.

Recomendo pois é uma leitura agradável, contagiante e também muito edificante.

“O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente.” (Habacuque 3:19)

Leia a sequencia dessa historia no segundo livro da escritora Hannah Hurnard:  “A Montanha das Especiarias“.

Hannah Hurnard (1905-1990), autora destes livros maravilhosos, foi escritora renomada e missionaria em Israel por cinquenta anos.

Por Sonia Valerio da Costa

Em 08/07/2012

Veja comentários de outros livros em: Índice de Outros Livros

barrabênçao

18 Comments

  1. Ana

    Amo esse livro. Estou tentando encontrar uma versão pdf ou epub para disponibilizar para que mais pessoas possam lê-lo, por favor você saberia onde encontrar?

    Reply
  2. Simone Ferreira costa

    Esse livro marcou minha vida inteira! Já conhecendo o evangelho e com sintomas da depressão da velha criatura foi quando comecei a ler indicado por uma ministra da igreja evangélica Verbo da Vida Samoa Rocha; foi ela q índicou… Vou falar foi a segunda melhor experiência da minha vida a verdade contida no conteúdo deste livro impactou minha vida; foi meu encontro com a Cruz e muito confiante saber q Deus estava comigo em todo tempo.

    Reply
  3. josé Rosa Roques

    Eu fui informado sobre este livro pelo pastor da Igreja que eu pertenço. Quando eu li este livro, foi para mim muito importante serviu de edificação para minha vida espiritual, percebi que muitas vezes as provas vem, a gente pensa que está errado mas é a hora que o Senhor quer nos abençoar.

    Reply
  4. Genilda

    Sandra, vale a pena comprar o livro, ele é fininho e cabe dentro da bolsa.
    Esse já dei ele de presente para mais de 20 pessoas e todas sem exceção me me agradeceram pelo maravilhoso presente.
    Já li umas 5 vz e cada vz que leio é uma experiência nova para mim.
    Literalmente livro de cabeceira!
    Também tenho o Pés como os da Corça – A montanha das especiarias.
    VALE A PENHA COMPRAR O LIVRO, O VALOR É BAIXO

    Reply
    1. Sonia Costa Author

      Olá Sandra,
      Só encontrei um link para o vol II do livro, que seria uma continuação do Pés Como os da Corsa nos Lugares Altos. Se eu conseguir mais alguma informação, te comunico.

      Reply
      1. Elias Froes

        Alô Sonia.
        Por favor, você pode me enviar por e-mail o link para o vol II do livro, que seria a continuação do Pés Como os da Corsa nos Lugares Altos?
        Aliás, se você tiver conseguido também o Volume I em PDF, me envia também?
        Desde já, muito grato!

        Reply
        1. Sonia Costa Author

          Segue os links que encontrei:
          Pés Como os da Corsa em PDF – http://www.orelhadelivro.com.br/livros/671885/pes-como-os-da-corca-nos-lugares-altos/
          Comentário sobre o vol II Montanha das Especiarias – http://www.folhasviajantes.com.br/a-montanha-das-especiarias/
          Onde comprar – http://www.buscape.com.br/pes-como-os-da-corca-a-montanha-das-especiarias-2008-edicao-1-hurnard-8538300768
          Não encontrei o livro Montanha das Especiarias em PDF
          Sem mais,
          Sonia

          Reply
  5. damaris

    Este livro falou muito ao meu coração, porque assim como a personagem eu era grande medrosa quando Jesus entrou em minha vida me transformou em uma mulher corajosa na Senhor!

    Reply
  6. Maithê

    Eu tenho na minha jornada cristã dois livros que marcaram completamente minha vida: esse foi um, e o outro foi ″O segredo da vida abundante″ de Stormie Omartian….
    Ah…! Não posso ser injusta…rss….tem o do Jonh Bevére: ″Vitória no deserto″.
    Interessante que toda vez que abro o ″Pés como os da corça nos lugares altos″, O Senhor fala comigo! Impressionante esse livro!
    Deus abençoe a irmã.

    Reply
  7. donie aparecida bergonzi

    tudo que li neste abençoado livro, Deus me deu a Graça de viver ……é indescritível experiencia espiritual…..
    aprendi deslizar pelas adversidades, aprendi como rio desviar dos obstaculos, aprendi me livrar dos bichos peçonhentos que habitavam dentro de mim…. Graças a Deus a cura foi real….. Amém

    Reply
  8. Este livro foi uma benção em minha vida espiritual; eu tive um sonho que meus pes eram deformardos assim como os da grande medrosa, e naquela manhã me despertei e me questionava sobre aquele sonho, foi então que fui a uma livraria envangelica procurar um livro pra ler e o Senhor me direcionou a leitura desse livro; quando comecei a ler o livro chorei muito pois essa leitura ja era o Senhor me dando a resposta do meu sonho. Quando comecei a leitura eu era literalmente a grande medrosa e ao término eu já estava na Africa a serviço do Pastor. Glórias a Deus eu já era Graça e Glória, Aleluia!!!!

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *