Filmes

Príncipe Caspian (Filme)

príncipe3

Um trem passa e as crianças, agora adolescentes (Pedro, Suzana, Edmundo e Lucia), sentem a magia que os envolve, pois é tempo de retornarem a Nárnia.

Num Reino vizinho a Narnia, Caspiam é o único herdeiro do trono, até que nasce um primo seu, filho do Rei, que por direito assume a liderança para assumir o trono.

Caspiam foge para se livrar da sentença de morte que lhe foi proferida pelo próprio Rei, seu tio. Nessa fuga ele entra no Reino de Nárnia e se apresenta para salvar os narnianos da guerra iminente contra eles por terem dado asilo a Caspiam; em troca, os narnianos se propõem a lutar a favor de Caspiam, para que ele assuma o trono em lugar de seu tio.

Os quatro adolescentes também se envolvem nessa história, muito bem construída. Lucia vê vultos de Aslam e diz aos seus irmãos que ele poderá salvá-los, porém, é desacreditada. Aslam ficou 100 anos afastado de Narnia, pelo poder da feiticeira Branca que, ainda com sede de vingança por ter sido derrotada, pede uma gota de sangue, para fazer acordo com os “filhos de Adão” para salvar Nárnia.

Edmundo intervem e quebra esse encanto que quase se consolida, livrando Pedro de cair nessa armadilha diabólica. A guerra começa e os adolescentes percebem que sem Aslam não conseguirão vencer; então enviam Lucia para encontrar Aslam. Quando o encontra ele diz a Lucia que nunca acontece duas vezes da mesma forma e que quando Lucia vira o vulto dele, deveria tê-lo procurado, mesmo que seus irmãos não acreditassem.

Quando Aslam ressurge juntamente com Lucia, proporciona vitoria para os narnianos, de uma forma inédita, engenhosa e indescritível, que vale a pena ser assistida.

Como comentei em “O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa“, Aslam é um personagem criado por C.S. Lewis, que representa muito bem a atuação de Jesus Cristo para salvar o homem do pecado original da desobediencia de Adão e Eva.

Recomendo este filme, pois além de ser uma ficção, nos trás diversas lições de vida para nossa existência.

Por Sonia Valerio da Costa
Em 08/09/2010
príncipe2 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *