Livros

Sob Nova Direção (Livro)

Este livro abençoou grandemente minha vida! Ele foi minha premiação pela indicação do texto: “Confiança: sentimento a ser trabalhado” do Blog “Artigos & Crônicas” . Ele impactou minha vida espiritual, pois o Pr. Ubirajara escreve de uma forma carismática, inteligente, inédita e de forma bastante envolvente, muitos dos questionamentos que mantemos guardados a sete chaves dentro do nosso coração, porque “não podemos pensar diferente”, com  respeito a diversos tradicionalismos religiosos, que estão bloqueando e postergando o verdadeiro avivamento. “O ministério cristão se tornou um cobiçado plano de carreira” (p. 121)

Nestes últimos dias que antecedem a volta de Jesus e o arrebatamento de Sua Igreja, o que mais estamos precisando é de um avivamento genuíno, que venha a estremecer as estruturas hierárquicas e as fórmulas mágicas inventadas pela engenhosidade humana, de tal forma, que tenhamos a coragem de ter um novo encontro com Deus e devolver-lhe a direção da Sua Igreja, permitindo que Ele tenha a primazia em todas as coisas.

“O homem entregou a escritura de posse deste planeta, nas “mãos” da serpente (Satanás), mas o Senhor a tomará de volta. Jesus voltará para destruir o homem da iniquidade, com um sopro da Sua boca e pela manifestação da Sua vinda.” (II Ts. 2:8)” (p.119).

Quando estamos de posse de algo que nos impacta pelo conteúdo sério e muito bem fundamentado na Palavra de Deus, temos desejo de ler em voz audível para que todos possam tomar conhecimento daquela informação…. em seguida, somos acometidos de uma certa frustração por não conseguirmos atingir o índice de audiência que gostaríamos… Mas quero me dirigir principalmente aos líderes…. a Igreja que vc lidera está sob a direção de quem????….

Posso afirmar que este livro é um verdadeiro referencial para a conduta espiritual da Igreja contemporânea. Embasado em suas próprias experiências como Ministro do Evangelho, o Pr. Ubirajara descreve em 14 capítulos todas as táticas que Satanás tem utilizado para se infiltrar nas Igrejas e minar todas as resistências da fé, da moral, da ética e da comunhão com Deus.

Recomendo a todos a leitura deste livro, mas principalmente aos líderes eclesiásticos, pois tenho convicção de que esta leitura será como um espelho onde podemos ver claramente o reflexo do nosso comportamento, nossas atitudes cristãs e também os planos eclesiásticos, que estão sendo desenvolvidos dentro dos templos feitos por mãos de homens que, na verdade, são verdadeiras “institucionalizações da hipocrisia”. (p. 115).

Não podemos esquecer de que Deus quer habitar no Templo que Ele mesmo construiu… ou seja, nós! Nós somos o templo do Seu Espírito Santo…. Pensemos nisso!!!! De que adianta ganhar o mundo todo e perdermos nossa alma?????…

O planeta Terra passará a ter uma nova direção. Não me refiro a um governo mundial cujas nações estão buscando atualmente, uma forma de globalização para que a política internacional possa fluir de forma mais tranquila; me refiro a uma nova direção, cujo administrador Supremo será o próprio Senhor Jesus Cristo, que nos resgatou das mãos de Satanás com preço de seu próprio sangue. Jesus Cristo será tanto nosso Rei como nosso Sumo Sacerdote diante de Deus-Pai.

Quantos estão dando mais valor às honras da terra que podem receber aqui e agora e perderam a paciência de esperarem para serem honrados quando chegarem aos céus!!!!… Todos aqueles que estiverem gostando das atuais honras terrenas, vão ficar aqui saboreando os manjares do adversario e, lamentavelmente, um dia, ouvirão da boca de nosso Pai celestial: “apartai-vos de mim que não vos conheço”.

“A verdadeira Igreja se move acima das estruturas, mas as divisões e porfias no meio evangélico tem alimentado o separatismo, onde não conseguimos suportar uns aos outros sob uma mesma bandeira denominacional. (p. 152-153) “Estamos vivendo em meio a uma forte crise de autoridade; existe hierarquia, mas os titulares não conseguem conquistar os corações de seus subordinados”. (p.156)

Diante do “esfriamento” e consequente “esvaziamento” dos templos, quando as mensagens não conseguem mais fidelizar seus membros, procura-se impressionar com a “construção de templos suntuosos ornados de grandes pregadores. Foi assim que deixamos para trás a simplicidade, nos tornamos ricos e perdemos a antiga direção”. (p. 19 e 121)

“A religião é fabricada pelo próprio homem, enquanto que a espiritualidade é produzida pelo próprio Deus”. (p.73) “O Espírito quer produzir muito mais do que religião, Ele quer trazer uma nova direção”. (p.75)

Quero registrar publicamente minha alegria por ter conhecido pessoalmente o Pr. Ubirajara e sua Editora Naós (palavra grega que significa casa, moradia, santuário) e também agradecer por este prêmio tão abençoado e que marcou maravilhosamente minha vida, tanto espiritual, quanto moral, social e emocional.

Meu desejo é que você que está lendo esse meu depoimento, também possa ser abençoado com a leitura deste livro. Não perca essa oportunidade de crescer em graça e conhecimento!

Conheça também:

Sob Nova Direção (Blog do Pr. Ubirajara Crespo)

Momento em que recebi o prêmio das mãos do Pr. Ubirajara e sua esposa, irmã Lídia.

premiolivro

Dedicatória: “Sonia minha ex-amiga virtual, agora real. Agradeço a sua visita e parabenizo pelo seu Blog que ganhou o prêmio de melhor da quinzena. Que Deus te abençoe. Romanos 14:8”

SobNovaDireção

 

2 Comments

  1. Minha amiga Sonia, você foi boa demais comigo. Espero um dia merecer as suas palavras, que emocionaram tanto. Quero lhe agradecer pela sua bondade e espero que este livro realmente nos coloqua a todos, sob uma nova direção, a de Jesus Cristo, nosso amado Senhor.

    Ubirajara Crespo

    Reply
    1. Sonia Costa Author

      Agradeço suas palavras, Pr. Ubirajara, mas quero registrar que devemos honrar a quem merece, e tenho certeza que é chegado o momento do irmão ser honrado pelos homens nesta terra, pois seu ministério nos deixa uma marca de bênção para nossa vida espiritual. Porém, por mais que façamos aqui nesta terra, com certeza não se compara ao galardão que lhe espera lá nos céus!
      Que Deus continue sendo glorificado através de sua vida!
      Sonia Costa

      Reply

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *